BUSCAR

Top Bardot by Maisa Pires

Top Bardot by Maisa Pires

Oi minhas divas, tudo bem?

Vocês gostam da moda de estar com os ombros a mostra? Muitas de nós já tínhamos conhecimento dessa tendência, graças a moda das blusas ciganinha. Pois é, essa tendência voltou com tudo! E agora é o top bardot, que deixa os ombros totalmente a mostra.

Essa tendência não é muito nova, ela fez muito sucesso durante os anos 50 e 90, a principal inspiração da roupa foi a atriz Brigitte Bardot, e no último verão, a semana de moda em Londres e Nova York tiveram modelos desfilando com o top bardot.

Ela ainda pode ser chamada de ciganinha, porém existem suas diferenças entre alguns modelos, visto que a ciganinha tem o aspecto mais leve, solto e fresco. Já o top bardot pode ter as mesmas características e outras diferentes. O fator importante é que a peça deixa o visual da mulher bastante feminino e até tem uma puxada para o visual mais hippie.

Como usar o top bardot?

Não existe mistério em como utilizar o top bardot, são diversos modelos disponível nas lojas, então eles podem ser utilizado para situações cotidianas, trabalho e eventos sociais. É uma peça que salva em qualquer situação, basta escolher o modelo adequado.

Já que cada um pode ter um modelo diferente, é interessante ressaltar que deve-se tomar cuidado na hora de analisar as proporções. Por exemplo, um modelo com mais volume na região do busto, é ideal para mulheres que possuem pouco busto.

Se o problema for o inverso e você tiver muito busto ou então os ombros muito largos, você deve optar por escolher modelos que possuam ferramentas para diminuir essas medidas, como estampas, modelos grandes e cores escuras.

Se você é magrinha e está em dúvida de qual modelo usar, a minha dica é investir nos modelos volumosos, eles deixam o corpo mais bonito e mais atrativo. Agora se você possui o peso acima da sua faixa, é legal investir em modelos que definam a silhueta, mas sem forçar nada, que sejam delicados e menos volumosos.

E agora vamos comentar de alguns exemplos?

A primeira imagem tem três exemplos diferentes e que podem ser usados em situações mais casuais. E caso você queira, para ir ao trabalho também! Os modelos mais soltinhos são a cara do verão.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

E quem disse que esse estilo não está presente nos vestidos?

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

E vocês gostaram? Estão prontas para deixar os ombros a mostra? Eu adorei escrever sobre essa tendência feminina e muito linda! Espero que vocês também tenham gostado de ler.

Beijo grande

Maisa Pires

siga no instagram @maisapiresoficial

 

Você pode gostar

Deixe um comentário