BUSCAR

Macacão em festas by Maisa Pires

Macacão em festas by Maisa Pires

Olá minhas divas, como vocês estão?

Em um post comentamos a respeito do macaquinho, que é uma alternativa bem fresca e divertida para se usar no verão. E então eu pensei: Por que não comentar do macacão? Você provavelmente já deve ter ido a algum evento formal e reparado em alguém usando um macacão.

Mas será que o macacão realmente se encaixa para eventos formais? A resposta é: Claro que sim! O macacão é uma excelente alternativa para quem não quer usar um vestido, uma saia ou até um blazer tradicional.

O macacão é uma peça bem simples e bastante versátil, ele está disponível em vários estilos e a combinação com os acessórios é muito rápida e não exige dificuldade. Dependendo de qual for a estação e o modelo, você pode acrescentar um casaco delicado e fino para complementar o look.

E já que eu gosto tanto de falar em casamento, se você é madrinha de casamento, tenha cuidado, porque o macacão não combina com essa situação. Agora se você é uma convidada, é claro que o macacão combina. Mas o clássico para as madrinhas ainda permanece sendo os vestidos.

Tenha cuidado com o comprimento do macacão também, andar com a barra arrastando no chão, não é legal. Então sempre tente fazer a barra antes do evento, assim, você conseguirá mostrar também o seu calçado e dará um ar mais formal para o look.

Vamos conferir alguns dos exemplos que separei e comentar um pouquinho sobre cada um deles?

Aqui temos três opções, dentre elas o azul marinho é interessante para usar em qualquer situação, assim como o nude no terceiro exemplo. Eles são bem simples e também delicados. Já o exemplo branco é mais indicado para outros tipos de festas e não um casamento, eu sugiro em algo como um jantar com amigos ou pessoas do trabalho.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Aqui também temos exemplos com uma cor única, mas são modelos um pouco mais descontraídos e não tanto formais. O primeiro modelo pode ser sim ser utilizado em eventos, ele apresenta uma cor bastante forte e sua combinação com acessórios deve ser cuidadosa. O segundo exemplo é para dias mais frios, pois ele não deixa nenhuma parte do corpo exposta, e para situações mais casuais assim como o terceiro ele pode ser escolhido.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

E que tal apresentar a vocês alguns modelos mais descontraídos? Afinal, quem tem festas mais simples, também pode escolher o macacão para ser parte do look. Seja ele estampado, jeans ou até um pouquinho mais curto. Eu amei as três combinações!

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

E aqui temos mais alguns exemplos para eventos mais básicos, o primeiro e o segundo são perfeitos para usar em eventos durante o dia. Já o terceiro pode ser usado em qualquer ocasião, a minha dica é usá-lo ou para festas ou então para um jantarzinho com os amigos ou um coquetel.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Para as grávidas também existem opções para o look, como nós estamos no verão, não tenha medo de arrasar em cores mais fortes. E voltando para os eventos formais, temos o segundo look que pode ser usado em qualquer evento. O terceiro look eu indico mais para situações casuais, por mais que ele tenha o tecido com detalhes diferentes, não combina para uma situação formal.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

E por fim aqui temos os últimos exemplos pra você que quer utilizar o macacão durante o dia mesmo, sem se preocupar com eventos e sim com a sua diversão. As opções mais soltinhas e mais frescas combinam muito com o nosso verão. Aproveite!

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Eu espero que vocês tenham gostado do post sobre macacão. E que se inspire para usá-los nos eventos, afinal, é uma peça muito bonita, formal e pouco usada por algumas mulheres. Então inove sem medo.

 

Sinceramente eu usaria todos!

Ameiiiiiiiiiii

beijo grande!

Maisa Pires

siga no instagram @maisapiresoficial

@maisapiresatelie

snap maisa-pires

Você pode gostar

Deixe um comentário